Defensores participam de evento sobre qualidade e eficiência no atendimento

Por: Larissa Claro – Publicado em: 03.07.2018

 

Com o apoio da Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho, a Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) esteve representada no Seminário Nacional Qualidade e Eficiência no Atendimento na Defensoria Pública: Experiências e Desafios, realizado pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), de 28 a 30 de junho, no Rio de Janeiro.

Por meio de palestras e minicurso, o Seminário se propôs a contribuir para a produção de conhecimento, aprendizagem institucional e troca de experiências acerca de projetos relacionados à qualidade e eficiência do atendimento ao público, debatendo seus limites e possibilidades de replicação.

Para a diretora geral da Escola Superior da DPPB, Diana Piccoli, a participação de defensores públicos em eventos como esse é fundamental para consolidar o crescimento da instituição, especialmente no que diz respeito à melhoria e humanização do atendimento ao assistido.

Já a defensora pública Remédios Mendes, diretora de Ensino da Escola Superior e coordenadora dos Núcleos de Saúde e da Diversidade Sexual da DPPB, ressaltou o compartilhamento de experiências exitosas e como essa troca de experiências terá reflexo no atendimento da Defensoria Pública da Paraíba.

“É uma experiência rica e bem proveitosa porque ao sair daqui nós podemos e vamos levar para o nosso Estado ações exitosas que nós vamos aprimorar e adequar a nossa realidade, de forma que todas essas ações de atendimento qualificado e eficiente têm um único objetivo: ter um atendimento humanizado, onde nosso assistido seja beneficiado e, sobretudo, possibilitar que todos conquistem o seu empoderamento, protagonismo e a sua participação como cidadão”, destacou Remédios.

A defensora pública Elizabeth Pimentel, coordenadora do Núcleo de Cabedelo e membro do Conselho Consultivo da Escola Superior, também ressaltou a experiência enriquecedora proporcionada pelo evento: “O seminário tem nos demonstrado avanços nos atendimentos das Defensoria Públicas de todo o país, bem como o desafio que tem sido evoluir sem perder a qualidade e a humanidade nesse atendimento”, disse.

O Seminário Nacional realizado pelo Condege contou com a participação de representantes de todos os Estados brasileiros. A iniciativa também partiu da Comissão Especializada em Escolas Superiores e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ).

Mais notícias