Defensores participam de evento sobre qualidade e eficiência no atendimento

Por: Larissa Claro – Publicado em: 03.07.2018

 

Com o apoio da Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho, a Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) esteve representada no Seminário Nacional Qualidade e Eficiência no Atendimento na Defensoria Pública: Experiências e Desafios, realizado pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), de 28 a 30 de junho, no Rio de Janeiro.

Por meio de palestras e minicurso, o Seminário se propôs a contribuir para a produção de conhecimento, aprendizagem institucional e troca de experiências acerca de projetos relacionados à qualidade e eficiência do atendimento ao público, debatendo seus limites e possibilidades de replicação.

Para a diretora geral da Escola Superior da DPPB, Diana Piccoli, a participação de defensores públicos em eventos como esse é fundamental para consolidar o crescimento da instituição, especialmente no que diz respeito à melhoria e humanização do atendimento ao assistido.

Já a defensora pública Remédios Mendes, diretora de Ensino da Escola Superior e coordenadora dos Núcleos de Saúde e da Diversidade Sexual da DPPB, ressaltou o compartilhamento de experiências exitosas e como essa troca de experiências terá reflexo no atendimento da Defensoria Pública da Paraíba.

“É uma experiência rica e bem proveitosa porque ao sair daqui nós podemos e vamos levar para o nosso Estado ações exitosas que nós vamos aprimorar e adequar a nossa realidade, de forma que todas essas ações de atendimento qualificado e eficiente têm um único objetivo: ter um atendimento humanizado, onde nosso assistido seja beneficiado e, sobretudo, possibilitar que todos conquistem o seu empoderamento, protagonismo e a sua participação como cidadão”, destacou Remédios.

A defensora pública Elizabeth Pimentel, coordenadora do Núcleo de Cabedelo e membro do Conselho Consultivo da Escola Superior, também ressaltou a experiência enriquecedora proporcionada pelo evento: “O seminário tem nos demonstrado avanços nos atendimentos das Defensoria Públicas de todo o país, bem como o desafio que tem sido evoluir sem perder a qualidade e a humanidade nesse atendimento”, disse.

O Seminário Nacional realizado pelo Condege contou com a participação de representantes de todos os Estados brasileiros. A iniciativa também partiu da Comissão Especializada em Escolas Superiores e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ).

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.