Defensora geral da Paraíba é homenageada no evento Elas no Comando

Por: Larissa Claro – Publicado em: 27.04.2023

 

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, foi homenageada na noite desta quarta-feira (26), no Teatro Pedra do Reino, durante o evento “Elas no Comando”, uma conferência de liderança e empreendedorismo feminino que reuniu milhares de mulheres no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 25 e 26 de abril. A cantora, influenciadora e ex-BBB, Juliette Freire, encerrou a programação, que contou com palestras, mesas redondas e cases de sucesso de mulheres empreendedoras.

Leia também: Defensoria Pública cria campanha interna para definir slogan da instituição

Durante a entrega da homenagem, a organização do evento, a influenciadora Diene Toscano, destacou o papel de liderança da DPG Madalena Abrantes e de mais três mulheres de diferentes segmentos da sociedade. Também foram homenageadas a primeira-dama do Estado Ana Maria Lins, a deputada estadual Danielle do Vale, e a delegada e diretora-geral da Academia de Polícia Civil, Maísa Félix.

Madalena falou da felicidade de ter o trabalho reconhecido por outras mulheres e ressaltou a importância de um evento que empodera e inspira mulheres a ocupar espaços de liderança.

“A gente vive um momento de transformação na sociedade com a chegada das mulheres ao topo das estruturas, mas não quer dizer que essa conquista está consolidada. Ainda precisamos nos livrar do machismo estrutural, preparar melhor a sociedade com uma divisão justa de tarefas e continuar sempre vigilante para impedir retrocessos”, disse a DPG.

A conferência “Elas no Comando” foi realizada pela empresa Luz Criações e reuniu, nos dois dias de evento, cerca de 3 mil mulheres empreendedoras com o objetivo de ouvir e compartilhar experiências. Entre as convidadas, estiveram a cabeleireira Rita Black e a coordenadora de empreendedorismo feminino do Sebrae nacional, Renata Malheiros.

Mais Notícias