Defensora Geral da Paraíba é homenageada em evento da OAB

A Defensora Pública-Geral da Paraíba, Madalena Abrantes, foi homenageada como paraninfa na solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba. O evento aconteceu na última terça-feira (24), no auditório da entidade, e reuniu juristas e profissionais do Direito.

Na ocasião, o presidente da OAB/PB, Harrisson Targino, ressaltou a importância de homenagear personalidades que sirvam de inspiração para a jovem advocacia. Em seu discurso, Targino enfatizou a exemplar trajetória de compromisso de Madalena com a luta pela efetivação dos direitos, bem como sua notável sensibilidade social em relação a questões relevantes.

“Madalena Abrantes é uma referência que pode servir de luz para a trajetória profissional da jovem advocacia. Sua presença é indicação de alguém que nos inspira, alguém que inspira a jovem advocacia”, destacou o presidente da OAB.

A homenagem não se limitou a reconhecer seu trabalho, mas também reverenciou todos os defensores públicos da Paraíba que desempenham um papel fundamental na garantia do acesso à justiça para aqueles que mais necessitam. A missão de assegurar justiça a indivíduos em situação de vulnerabilidade social foi destacada como um compromisso valioso.

“A homenagem que a OAB presta à Dra. Madalena Abrantes é extensiva a todos os defensores públicos da Paraíba, que realizam a importante missão de garantir acesso à justiça a muitos que têm fome e sede de justiça, e que carregam uma fragilização social a demandar especial cuidado”, ressaltou o presidente estadual da Ordem.

Madalena se disse honrada com o convite e parabenizou os novos advogados por alcançarem esse marco importante em suas carreiras. “Que continuem a trilhar o caminho da justiça com determinação e ética, promovendo a defesa dos direitos de todos. Sucesso em suas jornadas profissionais!”, celebrou a DPG.

Mais Notícias