A relevância da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) pode ser aferida pela contribuição dada à Instituição para uma cada vez melhor qualidade da prestação de serviços e atendimentos, por meio do recebimento e compartilhamento com setores competentes, de sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação.
A importância do órgão também é reconhecida por representações do público-alvo da DPE-PB. Na última semana, por exemplo, a assistente social e ouvidora Céu Palmeira, recebeu a visita de uma equipe do Centro Pop 24h, que atua em favor da população em situação de rua da Capital.
“Queremos agradecer por essa parceria e a disponibilidade em atender às nossas demandas, a qual em sua maioria obtivemos êxito. Somos muito gratos à Defensoria por essa atuação em conjunto na garantia de direitos essenciais a essa sofrida parcela da população”, afirmou a coordenadora do Centro Pop 24h, Kamylla Alves.
Por sua vez, a assistente social da entidade, Bruna Havilla, destacou, nesse sentido, o significado do trabalho desenvolvido pela DPPB em diversos aspectos, a exemplo da assistência a processos penais e pedidos de 2ª vias de registros de nascimento.
A ouvidora Ceu Palmeira se disse muito feliz pela manifestação de carinho e gratidão. “Os elos dessa ponte nos impulsionam a acreditar que estamos no caminho certo. A DPE-PB é um órgão de promoção de Direitos Humanos, é a casa dos pobres, com as portas sempre abertas aos hipossuficientes”, concluiu.