Conselho reconduz Diana Piccoli e indica Gerardo Rabelo para ESDP

Por: Larissa Claro – Publicado em: 27.09.2018

 

A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública da Paraíba (ESDPPB), Diana Piccoli, foi reconduzida ao cargo na última terça-feira (25) pelo Conselho Superior da Instituição. Os membros acataram a propositura do conselheiro Gerardo Rabello por unanimidade e também o indicaram para representá-los no Conselho Consultivo da Escola Superior, substituindo a defensora pública Riveka Bronzeado.

Embora tenha sido regulamentada no ano de 2009, a Escola Superior da DPPB só foi instalada efetivamente em 2017, pela defensora pública-geral Madalena Abrantes Silva. De lá pra cá, a defensora Diana Piccoli comandou os destinos da Escola, apoiando a participação e promovendo a realização de cursos, palestras, seminários e congressos voltados para o crescimento intelectual dos membros da Instituição, bem como para o aprimoramento em gestão administrativa por parte dos servidores.

A defensora Diana Piccoli chegou a entregar a diretoria da Escola no mês passado, quando encerrou o período para o qual foi eleita. “Numa atitude muito ética, ela entregou o cargo e preferiu aguardar o novo Conselho Superior deliberar sobre o assunto. Nós jamais aceitaríamos o seu afastamento e a decisão de reconduzi-la foi unânime”, contou o conselheiro Gerardo Rabello

“Fiquei feliz com minha recondução na direção geral da Escola Superior da Defensoria e espero corresponder a confiança depositada pelo Conselho Superior da nossa Instituição. Ao tempo em que me coloco à disposição de todos da casa”, disse Diana.

Conselho Consultivo – O conselheiro Gerardo Rabello também manifestou entusiasmo e felicidade por sua indicação unânime como membro consultivo da Escola. “Eu fico extremamente honrado com a indicação dos meus pares para compor um conselho tão fundamental para o crescimento e o aprimoramento da Defensoria Pública, como é o da Escola Superior, especialmente sob a condução da competente defensora Diana Piccoli”, disse.

Mais notícias