Atuação por justiça social rende Voto de Aplausos da ALPB à defensora Monaliza Montinegro

A defensora pública da comarca de Alagoinha, Monaliza Maelly Montinegro, recebeu Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraibana e pela incansável luta em prol da justiça social e dos direitos humanos. O reconhecimento partiu do deputado Professor Francisco Garcia e a entrega da honraria aconteceu esta semana, na cidade de Bananeiras.

O requerimento 11144/2024 foi aprovado pela Casa Epitácio Pessoa no início deste mês.  O autor da matéria destacou a trajetória de Monaliza, sua dedicação em favor das pessoas menos favorecidas e o compromisso com a promoção da igualdade e a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.

A idealização de projetos pioneiros no âmbito da Defensoria Pública – a exemplo do “Abrindo a Mente para a Liberdade”, que incentiva o hábito da leitura em pessoas privadas de liberdade – têm transformado vidas e oferecido novas perspectivas para pessoas vulnerabilizadas, pontua o parlamentar na justificativa. O projeto citado, inclusive, foi premiado em 2º lugar na categoria educação do Prêmio Elo Cidadão 2022. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.

A atuação da defensora durante a pandemia de Covid-19 também foi destacada. “Sua atuação destemida e estratégica foi fundamental para proteger os direitos dos mais vulneráveis, ampliar o acesso à justiça e garantir medidas de segurança e assistência para toda a população paraibana”, completa o parlamentar.

Para Monaliza, o reconhecimento é combustível diário de luta por uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. “Fico muito honrada e agradecida à ALPB. Sem dúvida, é um ganho de motivação para continuar a missão de promover justiça social e defender os direitos humanos acima de qualquer coisa”, ressaltou a defensora pública.

Por Larissa Claro 

 

Mais notícias