Novo subdefensor público-geral da PB exalta ineditismo da atual gestão

Publicado em: 08.05.2018

 

A posse do novo subdefensor público-geral do Estado da Paraíba, Ricardo Barros, aconteceu nesta segunda-feira (7), em João Pessoa, e foi marcada por uma solenidade bastante prestigiada pela categoria. Durante o discurso de posse, Ricardo destacou o ineditismo da atual gestão da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), que, entre outras ações, nomeou defensores públicos concursados e fez cumprir a legislação ao nomear, por livre escolha da Defensora Pública-Geral, o cargo de adjunto.

De acordo com Ricardo, é a primeira vez que o cargo de subdefensor é preenchido sem imposições de governadores, partidos políticos, alianças políticas ou acordos pré-estabelecidos. “Desta vez, a escolha foi exclusiva e pessoal da DPG, sem nenhuma influência, o que aumenta a responsabilidade do nomeado escolhido”, destacou.

O subdefensor ainda agradeceu a Deus pela missão que lhe reservou, assim como as autoridades, colegas, amigos, familiares e àqueles que não puderam comparecer, mas o felicitaram e manifestaram apoio por meio de telefonemas, e-mails e redes sociais.

Ao discursar, a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, lembrou a voluntariedade e disposição de trabalho incomum de Ricardo Barros, desde quando não respondia por cargo administrativo na DPPB. Ela também destacou o quanto Ricardo sempre se mostrou solícito, seja colaborando ou acompanhando as reivindicações da instituição em órgãos e nos Poderes, como Tribunais Superiores, de Contas e de Justiça, bem como Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

Fonte: Ascom DPPB

Mais notícias