Defensores Públicos são convidados a participar de evento sobre Direito de Família

Os defensores públicos interessados em participar do 1º Ciclo de Palestras sobre Direito de Família – Relações Interpessoais no Contexto Familiar que será realizado no próximo dia 14 de junho, devem encaminhar inscrições com antecedência para garantir vaga  no evento.

Promovido pelo Ministério Público da Paraíba, o Ciclo ocorrerá a partir das 8h do dia 14, no auditório Edgardo Ferreira Soares da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.

O Ministério Público por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, Coordenação das Promotorias Cíveis e de Família e da FESMIP, realiza o Ciclo de Palestras sobre Direito de Família, objetivando fomentar a discussão de temais atuais como: Alienação Parental  X Abuso Sexual;  Mediação de Conflitos Familiares; Guarda Compartilhada e União Homoafetiva para possibilitar a construção de uma uniformidade na atuação dos operadores de Direito na Paraíba.

As inscrições dos defensores públicos podem ser encaminhadas ao e-mail: ceaf.secretaria@mp.pb.gov.br com a maior brevidade, uma vez que as vagas são limitadas. Mais informações podem obtidas na CEAF: (83) 3221 0917 e 3222 4780.

Confira a Programação Completa:

Dia 14 de junho

08:00 Abertura

08:15 Palestra – Mediação de Conflitos Familiares – Dr. Francisco Edson Sousa Landim (Promotor de Justiça do MPCE)

09:00 Palestra – Guarda Compartilhada – Vivência e Expectativas – Drª. Patrícia Pimentel de Oliveira Chambers Ramos (Promotora de Justiça do MPRJ)

10:00 Palestra – União Homoafetiva – Aspectos Jurídicos e suas implicações nas relações sociais – Drª. Mariana Chaves (Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa)

10:45 – Palestra – Alienação Parental  X  Abuso Sexual – uma visão sistêmica – Drª. Raquel Pacheco Ribeiro(Promotora de Justiça do MPMG)

 

Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa com Ascom/MPPB

Mais Notícias