Confira a programação da semana especial de aniversário da Defensoria Pública

Para comemorar os 65 anos de acesso gratuito à Justiça na Paraíba, a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) preparou uma programação especial para a semana de 15 a 19 de abril. Entre as atividades programadas, um Dia de D com mutirões de serviços de cidadania; uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba; uma palestra com o jornalista Marcelo Canellas; e a posse de 10 defensoras e defensores públicos aprovados no 2º concurso para membros da instituição.

A abertura está marcada para às 9h da segunda-feira (15), com um evento interno para os servidores da instituição. No mesmo dia, a DPE-PB lança o novo site institucional, com uma página celebrativa de aniversário.

Na terça (16), será realizado, a partir das 8h, o “Defensoria com Cidadania”, um Dia D de atendimentos que reunirá mutirões de serviços, como o “Meu pai tem nome”, que oferta exames gratuitos de DNA com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade, e o Programa Cidadão, do Governo do Estado, que é responsável pela emissão dos principais documentos pessoais, como RG e CPF. O evento vai acontecer no prédio da DPE-PB localizado na Av. Monsenhor Walfredo Leal, 503, Tambiá.

Na quarta-feira (17), às 15h, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza uma Sessão Especial em comemoração aos 65 anos da Defensoria Pública do Estado. Na ocasião, a DPE-PB firmará convênios com o poder Legislativo nas áreas de violência doméstica e ações itinerantes.

Na quinta-feira, uma palestra com o jornalista Marcelo Cannellas reunirá defensores públicos e profissionais da imprensa. Na pauta, “Jornalismo e garantia de direitos”. O evento acontece na Usina Cultural da Energisa, na sala Vladimir Carvalho, a partir das 18h30.

POSSE – A programação encerra na sexta-feira (19) com a aguardada posse de 10 defensoras e defensores públicos aprovados no 2º Concurso para Ingresso na Carreira da DPE-PB. A solenidade vai acontecer no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE), a partir das 18h.

Por Larissa Claro  

 

Mais notícias