Reinserção social: reeducandos têm palestra na Defensoria Pública da PB

Publicado em: 13.11.2017

 

Atendendo pedido do juiz da Vara da Execução Penal da Capital, Carlos Neves da Franca Neto, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, cedeu o auditório da instituição para a Vara da Execução Penal da Capital realizar palestras mensais voltadas a reeducandos em regimes aberto, semiaberto e em livramento condicional.

O objetivo comum é viabilizar essa — que é uma das condições de reinserção social — e que tem caráter motivacional, em cumprimento às disposições educacionais, segundo a própria Lei n. 7.210/84 (da Execução Penal).


REFLEXÃO SOBRE A VIDA

A primeira palestra motivacional realizada no auditório da sede da DPPB ocorreu nesta sexta-feira (10). A explanação foi proferida pela psicóloga Luzauri Bezerra, que atua pela Defensoria Publica junto à VEP e VEPA, sobre o tema “Definindo Caminhos”. O evento reuniu aproximadamente 100 reeducandos e familiares.

“Temas assim os ajudam a entender melhor as condições da vida, as atitudes tomadas e as escolhas feitas, levando-os a refletir sobre a vida”, afirmou Luzauri Bezerra. Na ocasião, os presentes foram saudados pelo gerente Executivo de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas da DPPB, Ricardo Barros, que lhes deu as boas vindas e falou da importância de sua participação, no sentido de serem reintegrados à sociedade.

Mais notícias