Projeto da Defensoria leva cidadania para pessoas acolhidas na Fazenda do Sol

As pessoas acolhidas na Fazenda do Sol, em Campina Grande, terão acesso aos atendimentos realizados pela Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB), por meio do projeto Van dos Direitos. No próximo dia 18 de outubro, os serviços de assistência jurídica gratuita serão oferecidos a todas pessoas que se encontram em tratamento para dependência química, álcool e outras drogas, além de idosos da instituição.

A Fazenda do Sol acolhe homens de 18 a 59 anos de forma voluntária que buscam superar os vícios. No local ainda funciona o Lar da Sagrada Face, espaço criado para receber pessoas idosas em situação de abandono, que não possuem vínculos com seus familiares e que não têm condições de viverem sós.

De acordo com o defensor público Alípio Bezerra, da Coordenadoria Regional de Campina Grande, a equipe da DPE levará atendimentos relacionados a questões criminais (processos) e também das áreas Cível, Fazenda Pública e Família, especialmente para as pessoas que estão na Fazenda do Sol.

Para os idosos do Lar da Sagrada Face, além dos serviços já citados, haverá ainda assistência específica para ações de interdições e nomeação de curatela (indivíduo indicado para administrar bens e recursos da aposentadoria). A intenção é regularizar a situação dessas pessoas de modo a garantir que seus direitos sejam respeitados.

Por Thais Cirino

 

Mais notícias