A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) realizou, nesta segunda-feira (12), a terceira edição do ‘Dia D: Criança Feliz’, em Sousa, beneficiando mais de 150 crianças do bairro Raquel Gadelha com uma programação de lazer, brincadeiras e distribuição de lanches, roupas e brinquedos. A campanha solidária continua recebendo doações até o dia 30 de outubro para as próximas etapas, previstas para o dia 31, em Pedras de Fogo e Sousa.
As doações podem ser entregues na sede da DPPB, em João Pessoa, no Núcleo de Atendimento de Sousa e na sala da DPPB em Pedras de Fogo.
A iniciativa busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade e promover direitos, como o lazer e a dignidade, proporcionando um momento de acolhimento e integração para as crianças e suas famílias.
A iniciativa contou com o apoio do Fórum de Sousa e do Sr. Carlos Antônio Araújo, serventuário da DPPB, cuja família se empenha na realização da ação e cede a própria casa como ponto de apoio para as atividades.
“Essa ação social só foi possível graças à colaboração comunitária, que, com sua solidariedade, viabilizou um evento de sucesso. Aproveitamos a ocasião para reforçar que brincar é um direito de todas as crianças, e, dentro de sua missão constitucional, a Defensoria Pública está ao lado das crianças para a defesa desse e de todos os seus direitos”, destacou Heloísa Bezerra, defensora pública da comarca de Sousa.
Para a defensora pública Jéssica Feitosa, fundadora da iniciativa, a ação reafirma o compromisso da instituição com a garantia dos direitos da infância. “Mais do que proporcionar um dia de brincadeiras, alegria e diversão, iniciativas como esta fortalecem a cidadania e nos lembram que toda criança tem direito à dignidade, à proteção, ao lazer e a uma infância vivida com amor e segurança”, ressaltou.
O evento também contou com a colaboração da defensora pública da comarca de Sousa, Priscila Mendonça.
CAMPANHA SOLIDÁRIA – A comunidade interna e externa pode contribuir com as próximas etapas do ‘Dia D: Criança Feliz’ até o dia 30 de outubro, doando roupas, calçados e brinquedos novos ou em bom estado de conservação. As doações devem ser entregues na sede da DPPB, em João Pessoa, ou na sala da instituição em Pedras de Fogo.
As próximas ações estão previstas para o dia 31 de outubro, na Colônia Agrícola Penal e no Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa, e na Cadeia Pública de Pedras de Fogo. As atividades buscam proporcionar momentos de convivência entre os internos e seus familiares, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos afetivos.
Texto: Beatriz Sousa
Fotos: Cedidas pela organização do evento / Imagens das crianças preservadas







Você precisa fazer login para comentar.