DPE-PB é homenageada no Encontro da Frente Parlamentar das Defensorias Públicas em Brasília

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) foi homenageada na última quarta-feira (11) durante o Encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento teve como objetivo avaliar as ações realizadas pelas Defensorias Públicas ao longo de 2024 e discutir as perspectivas para 2025.

O encontro foi marcado por um balanço dos avanços alcançados e pelo reconhecimento do trabalho essencial das defensoras e defensores públicos. Durante a programação, tanto as Defensorias Públicas Estaduais quanto a Defensoria Pública da União foram homenageadas. A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu um certificado de reconhecimento pelo desempenho exemplar, pela dedicação e pelo compromisso com a Justiça.

A deputada federal Antônia Lúcia, do Acre, que preside a Frente Parlamentar Mista, destacou o impacto da atuação das Defensorias Públicas, responsáveis por mais de 21 milhões de atendimentos anuais em todo o país. “Este certificado simboliza o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao estado da Paraíba, promovendo a cidadania e defendendo os Direitos Humanos, especialmente daqueles que mais precisam de assistência jurídica”, afirmou a parlamentar.

Em sua fala, Madalena Abrantes celebrou a homenagem e ressaltou os avanços alcançados pela Defensoria, na Paraíba, sob sua gestão. “É gratificante perceber os frutos do nosso trabalho, seja na posse de novos defensores, seja na expansão dos nossos serviços no estado. Ainda temos muitos desafios pela frente e, para isso, contamos com o apoio dos parlamentares para levar nossos serviços a todas as cidades da Paraíba, sempre lutando por melhorias para nossa classe”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença de defensores públicos de diversos estados, representantes de associações estaduais e do Distrito Federal, além de autoridades parlamentares, reforçando a união em prol da valorização da Defensoria Pública no Brasil.

Por Ícaro Diniz

Mais notícias