Divulgado o gabarito da prova objetiva da Defensoria Pública

Foi divulgado nesta quarta-feira (3) os gabaritos das provas do concurso da Defensoria Pública da Paraíba. As respostas estão disponíveis para consulta no site da empresa organizadora e os candidatos têm dois dias úteis para apresentar recursos contra o gabarito.

O concurso inscreveu 3.544 candidatos e oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 7,1 mil. De acordo com a empresa organizadora, 655 candidatos faltaram às provas, que foram aplicadas no domingo (31), o que representa 18,48% do total de inscritos.

Conforme o edital do concurso, o resultado da prova objetiva deve ser divulgado no dia 7 de outubro. A segunda fase de prova, também de caráter eliminatório e classificatório, vai contar com duas provas discursivas que serão aplicadas no dia 2 de novembro, em períodos distintos.

O concurso segue com mais duas fases: prova oral no período de 23/01/2015 a 27/01/2015 e prova de tribuna, que está prevista para 20/03/2015 a 24/03/2015.

De acordo com o defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, esse é um momento importante para a instituição. É o primeiro concurso público de ingresso nos quadros da Defensoria. “Estamos com um déficit de defensores, uma vez que atualmente temos na ativa 248 e há necessidade de ampliar cada vez mais o atendimento às pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita”, explicou.

Para consultar os gabaritos das provas – clique aqui

Mais Notícias