A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, se reuniu na última quarta-feira (7) com a secretária de Estado da Administração da Paraíba, Jacqueline Gusmão, e o gerente executivo de Patrimônio, Thiago Alcântara, para dialogar sobre projetos de modernização da Defensoria Pública, bem como a cessão de uso de prédios do governo para a instalação de Núcleos de Atendimento da Defensoria em todo o estado.
Entre os principais focos do projeto estão a informatização e aperfeiçoamento dos sistemas de informação, virtualização dos processos, integração de sistemas de acompanhamento de processos judiciais, reforma e melhoria das instalações operacionais e de atendimento ao público, além da capacitação de servidores e a execução de políticas públicas que visam democratizar o acesso à justiça.
“Tivemos uma conversa muito animadora. A Secretaria de Administração se comprometeu a nos ajudar com as instalações dos núcleos de atendimento na Capital e no interior, além de apoiar a modernização dos nossos sistemas. Dessa forma, conseguiremos oferecer um atendimento mais adequado e de qualidade àqueles que mais precisam”, ressaltou a DPG Madalena Abrantes.
Jacqueline Gusmão também fez um balanço positivo do encontro. Ela se colocou à disposição da Defensoria e garantiu que fará o possível para atender as demandas da instituição.
A reunião também contou com a presença do subdefensor público-geral Institucional, Sylvio Porto, do corregedor-geral da Defensoria, Coriolano Dias, da defensora pública Josefa Elizabete, e do coordenador de Tecnologia da Informação (CTI), Paulo Rogério de Araújo.
Por Ícaro Diniz