Defensoria Pública prestigia abertura das comemorações dos 40 anos do TRT-13

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, participou da solenidade de abertura das comemorações pelos 40 anos da Justiça do Trabalho na Paraíba, realizada na segunda-feira (24). O evento marcou o início de uma série de atividades celebrativas e contou com palestras da desembargadora aposentada do TRT-4 (RS), professora e pesquisadora da Unicamp, Magda Barros Biavaschi, e do desembargador do TRT-13 e professor adjunto do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ubiratan Moreira Delgado.

Para a defensora pública-geral, a atuação do TRT-13 é fundamental para a promoção dos direitos trabalhistas e para a pacificação das relações entre empregadores e empregados. “O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba é um grande parceiro da Defensoria Pública e um pilar essencial na garantia da justiça social. Seu compromisso com a modernidade e a eficiência reflete diretamente na vida dos paraibanos”, destacou Madalena Abrantes.

A presidente do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite Machado, abriu oficialmente as comemorações agradecendo a presença das autoridades e dos participantes. “Hoje celebramos não apenas os 40 anos de existência do nosso Tribunal, mas também a trajetória de dedicação e luta de magistrados, servidores, estagiários e tantos profissionais que contribuíram e continuam contribuindo para a Justiça do Trabalho na Paraíba”, afirmou.

Texto e foto: Ícaro Diniz

Mais notícias