Corregedora Geral toma posse na Defensoria Pública

Publicado em: 03.12.2014

A nova corregedora geral da Defensoria Pública da Paraíba, defensora Rizalva Amorim de Oliveira Souza tomou posse nesta segunda-feira(01), em solenidade presidida pelo defensor público geral Vanildo Oliveira Brito, no auditório da sede da OAB/PB, no Centro de João Pessoa. Ela foi eleita pelo Conselho Superior da DPEPB em setembro deste ano para exercer o cargo durante o biênio 2014/2016.

Depois da leitura do termo de posse, a nova corregedora foi saudada pelos membros da mesa, o defensor geral Vanildo Brito; subdefensor geral Jaime Carneiro; os conselheiros Fátima Marques, André Pessoa de Carvalho e Ricardo Barros; pela presente da Associação dos Defensores Públicos Madalena Abrantes e o presidente do Sindicato dos Defensores, Levy Borges. Rizalva assume o cargo em substituição ao defensor público Elson Pessoa de Carvalho que concluiu o mandato.

No discurso de posse, a nova corregedora geral agradeceu a todos os presentes à solenidade, como parentes, amigos, aos colegas defensores e em especial ao defensor geral Vanildo Brito pela indicação de seu nome ao receber a lista tríplice encaminhada pelo Conselho Superior. “Sinto-me feliz e ao mesmo tempo consciente da missão e os sacrifícios que a função exige. O profissional deve sempre se orientar por valores, honradez, responsabilidade, bondade e conciliação.Os desafios da função não serão poucos, nem fáceis. Desejo ao final do mandato ser lembrada pelos colegas como a corregedora que cumpriu sua missão”, disse.

SOBRE A CORREGEDORIA – A Corregedoria é órgão superior da Defensoria Pública encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta dos membros da instituição, bem como da regularidade do serviço. Compete a Corregedoria realizar fiscalização das atividades funcionais dos defensores públicos por meio de correições; instaurar e instruir sindicâncias e processos administrativos disciplinares; receber e analisar os relatórios mensais de atividades dos defensores.

 

Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa

Mais notícias