Condege e Anadep se manifestam em apoio à defensora pública-geral da PB

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Gerais (Condege) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), conjuntamente com a Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), emitiram notas em apoio à defensora pública-geral da Paraíba, Maria Madalena Abrantes da Silva.

Em Nota pública, o Condege repudiou “os ataques direcionados à douta defensora, após entrevista concedida à imprensa local em que expõe problemas estruturais, bem como a necessidade de mais investimentos para a Defensoria Pública”. A nota acrescenta que “o tema é grave e precisa ser enfrentado com serenidade, mas também com urgência, por todos os atores envolvidos”. Leia na íntegra aqui.

Já a Anadep e a APDB lançaram uma Nota de Desagravo em que manifestam apoio à DPG da Paraíba e repudiam reações desproporcionais sobre seu posicionamento em defesa da autonomia da Defensoria Pública.

“O pronunciamento da gestora pautou-se na defesa do modelo constitucional de prestação do serviço público de assistência jurídica integral aos assistidos e em precedentes do Excelso Supremo Tribunal Federal, sobre a inconstitucionalidade da instituição da Advocacia Dativa, em detrimento da criação e do fortalecimento da Defensoria Pública”, diz a nota, que pode ser lida na íntegra aqui.

Por Larissa Claro

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.