Em evento do governo, João Azevedo ressalta papel da Defensoria e a boa relação entre os órgãos

Durante o lançamento da nova edição da revista ‘Paraíba da Gente’, nesta segunda-feira (6), o governador João Azevêdo aproveitou o evento para ressaltar a boa relação institucional do Governo do Estado com a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB), além de destacar a importância da instituição para aqueles que mais precisam.

A declaração aconteceu no momento em que o governador anunciou a presença da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes. A DPG aproveitou para parabenizar o governador pela gestão exitosa, ressaltando o impacto positivo de suas políticas para a inclusão e a promoção da igualdade. “É inegável o avanço que o Estado da Paraíba tem conquistado sob a gestão do governador João Azevêdo, que tem se mostrado comprometido com os que mais precisam. Sua visão inclusiva e sua dedicação à governança fazem toda a diferença”, completou.

Na ocasião, o governador lembrou que, ao assumir o governo, havia um “cabo de guerra” entre o Poder Executivo e a Defensoria. “Uma Defensoria Pública que é do Estado e que faz um papel fundamental. Nós fazemos um governo de inclusão, um governo que olha para quem não tem vez nem voz. E, entre os órgãos de Estado, a Defensoria está entre aqueles que mais simbolizam essa mão estendida para quem está lá na ponta”, ressaltou o governador.

João Azevedo lembrou que a Defensoria Pública atua em defesa daqueles que não têm defesa. “Daqueles que não têm voz, que não têm nem como chegar, muitas vezes não têm o dinheiro da passagem para ir até a Defensoria e a Defensoria tem que chegar através do atendimento remoto. E é através dessa parceria que a gente tem avançado muito”, concluiu.

A DPG Madalena Abrantes reforça a importância da boa relação institucional com o Executivo e celebra o respeito conquistado pela instituição. “A Defensoria Pública é um órgão de Estado essencial para o funcionamento da Justiça, mas também é um órgão imprescindível para a diminuição das desigualdades, para a preservação de um estado democrático de direito, e, sobretudo, para um Estado que se importa com as pessoas que mais precisam, que é o caso do governador João Azevêdo. Portanto, celebramos essa parceria e os frutos de uma relação respeitosa”, disse Madalena Abrantes.

Por Larissa Claro
Fotos: Roberto Marcelo e José Marques (Secom PB)

Mais notícias