Defensoria terá Posto de Atendimento no Centro Integrado da Justiça Social

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) ganhou mais um espaço para o atendimento à população, em João Pessoa, com a inauguração do Centro Integrado da Justiça Social (Cijus), nesta segunda-feira (30). O local concentra diversos serviços voltados aos cidadãos e começa a funcionar a partir de segunda-feira (6).

A inauguração foi conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade no processo de inclusão social. Os serviços vão funcionar das 8h às 14h, de segunda a sexta, na Av. Dom Pedro I, 247 (próximo ao Shopping Tambiá).

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Thiago Andrade, a certeza é de que o local será de muita valia para a população. “Estou certo de que irá florescer transformando-se no espaço público de acolhimento, empático, de respeito às diferenças e à dignidade da pessoa humana. Um lugar de materialização de oportunidades e promoção dos direitos humanos”, destacou. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos órgãos que integram o Cijus, dentre as quais, a defensora geral, Madalena Abrantes. “A Defensoria Pública representa as pessoas mais vulneráveis e congregar todos serviços num só local contribui para minimizar os problemas sociais. Muito nos honra fazer parte deste projeto”, destacou a DPG.

SERVIÇOS – Além da Defensoria Pública e do TRT-13, também há serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (por meio do Sine-JP), Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), Fecomércio (por meio do Senac), Fiep (por meio do Senai), Sebrae/PB, Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

PRESENÇAS – A solenidade contou com a presença dos subdefensores gerais Ricardo Barros e Sylvio Porto; do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; a secretária da SEMDH, Lídia Moura; entre outras autoridades.

Por Thais Cirino

Mais notícias