
Promovido pela Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), o congresso será aberto à sociedade e é gratuito. Durante a visita, a defensora geral, Madalena Abrantes, destacou a importância do tema. “Há muitas questões envolvendo a família atualmente e é preciso tratar do assunto da forma séria e com o comprometimento que ele merece. Tenho certeza que o evento cumprirá bem este papel”, avaliou.
O juiz Onaldo Queiroga, que é presidente da Seção Estadual da ADFAS/PB, explicou que o momento contará com a participação de palestrantes e representantes de instituições. “Traremos professores para abordarem temas como o feminicício e o direito das sucessões. São assuntos que interessam não apenas aos estudantes, mas a promotores, defensores públicos e toda a sociedade”, disse.

“Entendemos a que Defensoria Pública desempenha um papel relevante na sociedade na defesa dos interesses dos cidadãos, sobretudo, da família, e queremos contar com esse apoio no evento”, afirmou o jurista, acrescentando que este é um tema que faz parte do cotidiano da Defensoria Pública.
Debates – Além do II Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões, a ser realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Uniesp, a ADFAS também está promovendo o I Colóquio Internacional de Direito de Família e das Sucessões, que também promoverá palestras sobre o assunto, em Campina Grande, no dia 16 de novembro.
Por Thais Cirino