Defensoria Pública é homenageada em evento dos Direitos Humanos na Bahia

Integrantes da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) foram homenageados durante um evento da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em reconhecimento a atuação na rede de apoio visando a consolidação de objetivos na defesa dos direitos humanos. A Menção Honrosa foi entregue, na última quinta-feira (11), durante a celebração dos 14 anos da Ouvidoria Cidadã, realizada no auditório do Centro Cultural da Câmara de Salvador.

Foram homenageados a defensora pública-geral, Madalena Abrantes; o defensor público com atuação na área de Direitos Humanos, Manfredo Estevam Rosenstock; a ouvidora-geral da DPE-PB, Céu Palmeira; e a coordenadora de Combate ao Racismo e Proteção das Comunidades Indígenas, Quilombolas, Ciganas e demais Comunidades Tradicionais, Aline Mota.

Os certificados entregues atestam a parceria dinâmica estabelecida entre as duas instituições. “Foi um momento de muita troca de experiências entre todos os representantes das Defensorias que estavam presentes e de constatação sobre a necessidade de manter a atuação firme em defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs, por uma sociedade mais justa”, afirmou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

Para a ouvidora-geral, Céu Palmeira, o momento foi de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos integrantes da DPE-PB. “É um título muito importante que destaca nossa contribuição para a consolidação dos objetivos da Ouvidoria na defesa dos direitos individuais e coletivos do Brasil. Tenho muito orgulho em puder contribuir com a diminuição da desigualdade social do nosso país”, ressaltou.

CIDADANIA –
 Anfitriã do evento, a defensora-geral da Bahia, Firmiane Venâncio, avaliou que a Ouvidoria Cidadã é a democratização do sistema de Justiça. “Precisamos compreender a importância desse instrumento que traz para dentro da nossa instituição a voz daquelas pessoas para as quais devemos dedicar nossos melhores serviços”.

O evento ainda contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Gerais (Condege), Florisvaldo Fiorentino, que reforçou a “importância da sociedade civil para que a Defensoria continue pavimentando a construção de Direitos Humanos no país”.

Mais notícias