A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) celebra 65 anos de existência em 2024 embalada por um irresistível xote. A música composta em homenagem à instituição foi lançada nesta segunda-feira (15), durante a abertura da Semana Especial de aniversário da DPE-PB. Com letra e música de Júnior Targino, “Defensoria Paraibana (Força, fé e coragem)” destaca o dever da instituição na promoção da justiça social e sua atuação em defesa de pessoas e grupos vulnerabilizados.
Escute a música no canal da Defensoria no Youtube
O cantor e compositor participou do evento de abertura e colocou defensores e servidores para cantar juntos. “Fiquei muito feliz com o convite, pois a Defensoria Pública é uma instituição pela qual eu tenho o maior respeito. Sua função social é fonte de inspiração e não foi difícil escrever e musicar a letra com base nas referências que foram passadas para mim”, disse o compositor.
A defensora geral Madalena Abrantes ressaltou o trabalho voluntário do autor, que não cobrou pela composição e gravação da música. “A Defensoria está muito honrada com esse presente inestimável. Não há palavras para agradecer o trabalho de Júnior Targino. A letra emociona e a música nos convida a dançar. A Defensoria Pública tem uma grande trajetória e a música reflete isso”, afirmou a DPG.
ABERTURA – O evento que marcou a abertura da semana de aniversário da DPE-PB também contou com a participação do Pastor Jean e a colaboração dos servidores Newton Soares, Eudenize Ramalho e Mirinalva Bernardo, na formação de um “coral improvisado”, e do estagiário Daniel Nogueira no violão.
NOVO SITE – Durante a confraternização, a DPG Madalena Abrantes também anunciou a estreia do novo site da Defensoria Pública. Ele voltou ao ar nesta segunda-feira de cara nova, mais moderno, responsivo e com layout intuitivo. O portal da DPE-PB também obedece a critérios de transparência e diretrizes da Lei de Acesso à Informação.
Outro fator importante é a segurança dos dados, além da melhoria na acessibilidade. O novo site conta, também, com uma página comemorativa, onde os internautas têm acesso a história da DPE, uma linha do tempo com os principais marcos temporais da instituição, depoimentos de assistidos e um compilado de informações sobre a programação de aniversário.
Por Larissa Claro