Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura abre seleção para novos membros do MEPCT/PB

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura informa que está aberta a seleção de novos membros para o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura na Paraíba (MEPCT/PB). O edital foi publicado na edição do último sábado (13) do Diário Oficial Eletrônico do Estado. A seleção disponibiliza três vagas para bacharéis em Direito, Psicologia e Serviço Social. As inscrições podem ser feitas através do formulário: http://bit.ly/47f7y7P.

As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 22 de julho, prazo final da seleção que teve início na última segunda-feira (15).

A coordenadora do Comitê, a defensora pública da Coordenadoria de Atendimento da Execução Penal e Estabelecimentos Prisionais (CAEPEP) da DPE-PB, Iara Bonazzoli, ressalta a importância da realização de um segundo concurso para peritos do MEPCT/PB, a qual vem a fortalecer um dos órgãos que, juntamente com outras instituições, como a própria Defensoria Pública do Estado, é essencial não apenas para a prevenção e combate à tortura, e sim para melhorar o sistema prisional como um todo, gerando reflexos positivos para toda a sociedade.

Os interessados devem enviar documentos pessoais, como Carteira de Identidade (cópia), CPF (cópia), Foto 3×4, Comprovante de residência, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais (Estadual e Federal), Diploma de graduação, Currículo detalhado, Duas cartas de apresentação de entidades de Direitos Humanos e Carta de Intenções por meio do formulário online.

Para se candidatar, também é necessário que os candidatos possuam conhecimento, atuação e experiência na defesa dos direitos humanos, especialmente no combate e prevenção à tortura, e possuam reputação ilibada.

O processo seletivo contará com várias etapas, como a inscrição e o envio de documentos. Em seguida, será realizada a análise curricular, uma prova escrita, e uma entrevista com os dez candidatos mais bem classificados. Por fim, haverá uma votação pelos membros do Comitê Estadual.

Os profissionais selecionados cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais e receberão uma remuneração no valor de R$ 2.921,79.

SERVIÇO

MECANISMO DE PREVENÇÃO E COMBATE À TORTURA NA PARAÍBA

Bacharel em Direito: 1 vaga, 40 horas

Bacharel em Psicologia: 1 vaga, 40 horas

Bacharel em Serviço Social: 1 vaga, 40 horas

EDITAIS:

EDITAL 1

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/EditalPSSmecanismoanalisado.pdf

EDITAL RETIFICADO

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/copy2_of_RETIFICAO012024Edital0062024PSSmecanismo.pdf

Por Daiane Lima e Ícaro Diniz

Mais notícias