O defensor público Nerivaldo Alves da Silva, com atuação no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de João Pessoa, se despede da carreira esta semana, após 38 anos de exercício como defensor público. Ao longo de sua trajetória profissional, o defensor passou por diversas Varas das Comarcas da Capital, além das Comarcas de Patos, Cajazeiras, Pombal, Patos, Sapé, Barra de Santa Rosa, Areia, Campina Grande e Catolé do Rocha.
À frente do Juizado de Violência Doméstica, onde trabalhou por 11 anos, Nerivaldo prestou assistência jurídica a diversos casos, ingressou com ações, impetrou recursos e reformou diversas sentenças perante o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), além de ter participado, com muito êxito, das audiências da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e que conta com o esforço das Defensorias Públicas estaduais.
Para Nerivaldo, o encerramento do trabalho realizado na DPE-PB traz a sensação de dever cumprido, já que a prestação de serviço aos mais necessitados sempre foi efetuada com muita dedicação e satisfação. “Sempre vesti a camisa da Defensoria Pública com muito empenho e dedicação, sendo por muitas vezes um escudeiro perante o Poder Judiciário, tudo em favor dos menos favorecidos. Ao terminar a minha carreira de defensor, carrego a hombridade e a dignidade do dever cumprido de quem sempre esteve à disposição da sociedade e, principalmente, dos menos favorecidos, para dar-lhes proteção através dos meus conhecimentos jurídicos”, ressaltou o defensor.
Por Daiane Lima