A partir do dia 1º de abril, o acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) contará com a obrigatoriedade do duplo fator de autenticação na Paraíba. A medida visa reforçar a segurança digital e será aplicada a todos os usuários, incluindo defensores públicos, procuradores, advogados e demais profissionais que utilizam o sistema.
Com a mudança, além do login e senha, será necessário inserir um código de segurança enviado por e-mail cadastrado no sistema. Um Ato da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba determina, contudo, a obrigatoriedade da utilização de e-mail institucional nos cadastros dos sistemas processuais. Por isso, é essencial que os usuários verifiquem e atualizem seus endereços eletrônicos no PJe para evitar dificuldades no acesso.
A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recomenda que todos os seus membros e servidores realizem essa conferência o quanto antes, garantindo a continuidade no uso do sistema sem impedimentos. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a servidora Isabel Queiroga.
Confira o tutorial preparado pelo TJPB e entenda a mudança.
Texto: Larissa Claro