Madalena Abrantes ratifica necessidade de concursados para quadro da Defensoria Pública

Publicado em: 22.12.2016

 

 

A defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, disse em entrevista concedida nesta quinta-feira(22), a apresentadora do Programa Primeiro Plano da TV Manaíra/Band, jornalista Rejane Negreiros, que espera, em breve, a publicação no Diário Oficial do Estado dos atos de nomeação dos concursados, para começar a resolver um antigo problema da instituição que é a falta de defensores em algumas Comarcas.

Madalena explicou que do primeiro concurso público realizado na Paraíba – as provas começaram em agosto de 2014 e a homologação do resultado foi em agosto de 2015 – nenhuma nomeação foi publicada. “Os atos de nomeação não saíram no DOE até agora por decisão do Poder Executivo. A Defensoria tem orçamento para pagar os subsídios dos  novos defensores e,  estamos lutando pelas nomeações, uma vez que temos um déficit muito grande, com 30% das Comarcas precisando de defensores públicos para orientar e acompanhar as pessoas que não tem condições de pagar advogado”, explicou.

Além de falar sobre a necessidade urgente de dar posse aos defensores concursados, Madalena Abrantes disse também que está em ritmo acelerado para promover a reestruturação da Defensoria Pública, com a criação de Núcleos de Atendimento e, um projeto pioneiro que é a Defensoria Itinerante. “Vamos levar toda uma equipe de defensores e servidores para locais em que as pessoas nunca tiveram a orientação jurídica da Defensoria Pública”, enfatizou.

Entrevista na RPN

A defensora pública geral Madalena Abrantes também concedeu, nesta quinta-feira,  entrevista aos jornalistas Lenilson Guedes e Ytalo Kubitschek, durante o Programa Revista Estadual, da Rádio Paraibana de Notícias (RPN). Entre os assuntos abordados: a nomeação dos concursados, melhoria na prestação dos serviços da  Defensoria Pública e novos projetos.

 

Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa

Mais notícias