Carlos Roberto Barbosa terá carreira coroada com Medalha Airton Cordeiro

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 19.01.2022

 

O defensor público e coordenador do Tribunal do Júri da DPE-PB, Carlos Roberto Barbosa, será agraciado com a mais alta Comenda da Instituição, a Medalha “Airton Cordeiro”. A sugestão feita pelo conselheiro Gerardo Rabello foi acolhida à unanimidade pelo Conselho Superior durante recente reunião do Colegiado.

A justa e merecida homenagem se dará em reconhecimento ao elevado espírito público e larga folha de serviços prestados por Carlos Roberto ao longo de décadas, com doação de corpo e alma, a serem ainda mais valorizados diante do reduzido quadro de defensores que atua no Júri e, sobretudo da superação exemplar de problemas de saúde.

Para a subdefensora pública-geral Madalena Abrantes, por sua dedicação, ele é exemplo para a Instituição como coordenador e pela dedicação com que atua na defesa de réus em Tribunais de júris de comarcas de todo o estado. Já o presidente da Associação dos Defensores Públicos da Paraíba e também conselheiro Fábio Liberalino da Nóbrega  destacou a distinção, considerando-a justíssima.

Na ocasião, também por unanimidade, foi aprovada a concessão da Medalha “Airton Cordeiro” ao procurador do trabalho Eduardo Varandas, proposta pelo conselheiro Gerardo Rabello, pela ajuda e contribuição aos trabalhos desenvolvidos pela Defensoria Pública da Paraíba à população, notadamente a mais carente.

 

Mais notícias