De segunda a quarta (25 a 27), a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) atenderá a população de forma presencial em frente ao Fórum Desembargador Santo Estanislau Pessoa Vasconcelos. A unidade móvel do projeto Defensoria Itinerante estará à disposição dos assistidos sempre das 8h às 16h. Qualquer pessoa que necessita da Justiça, mas não pode pagar um advogado tem a oportunidade de ser atendida pela Defensoria Pública e receber assistência jurídica integral e gratuita.
Os assistidos podem buscar o atendimento não só para ingressar com uma ação, mas consultar processos em andamento e tirar dúvida sobre seus direitos. O fórum fira localizado na Rua Virgínio de Melo, s/n – Centro de Bananeiras. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h, com distribuição de fichas limitadas. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Com o fechamento dos fóruns há mais de um ano e meio, os atendimentos têm ocorrido apenas no formato remoto em todo o estado. Atendem nas varas de Bananeiras as defensoras públicas Maria Goretti Pereira e Maria de Lourdes Araújo.
Durante os três dias de itinerante, reformam o atendimento um grupo de assessores jurídicos do projeto Balcão de Direitos coordenado pelo defensor público Durval de Oliveira Filho.
DOCUMENTOS – Para ser atendido, o interessado deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.