Violência doméstica é tema da primeira reunião do ano da Comissão das Mulheres do Condege

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) participou da primeira reunião extraordinária de 2024 da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, realizada pelo Conselho Nacional dos Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro virtual ocorreu nesta quarta-feira (24) com objetivo de tratar sobre a atuação das Defensorias nos casos de violência doméstica em Varas de Família.

A defensora pública Fátima Diniz, que assumiu recentemente a coordenação do Núcleo da Mulher (NUDEM) da DPE-PB, representou a instituição no encontro. “A reunião também debateu a importância da possibilidade de uma capacitação junto à Escola Superior da Defensoria Pública sobre a perspectiva de gênero, cujo objetivo é mostrar o direito de igualdade entre homens e mulheres”, acrescentou.

Esta semana, os defensores públicos-gerais dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal estão reunidos em Vitória, capital do Espírito Santo, para a 81ª Reunião do Condege, ocasião na qual os gestores debatem estratégias de fortalecimento da atuação das Defensorias em vários temas.

A pauta envolvendo a defesa dos direitos da mulher é um dos assuntos frequentes nos debates. O Núcleo da Mulher da DPE-PB atua em casos de demandas individuais e coletivas na cidade de João Pessoa, mas o atendimento da instituição ocorre em todo estado por meio das Salas de Atendimento instaladas em diversas cidades.

Por Thais Cirino 

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.