Van dos Direitos atende população do bairro Ramadinha 2, em Campina, nesta sexta-feira

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) leva o projeto Van dos Direitos aos moradores do bairro Ramadinha 2, em Campina Grande, nesta sexta-feira (17). Os atendimentos ocorrem das 8h às 14h, na Unidade Básica de Saúde do bairro, localizada na Rua Joaquim Amorim Jr, s/n. A ação é direcionada às pessoas hipossuficientes, com renda familiar de até três salários mínimos, com exceções previstas, desde que constatadas a situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, a Defensoria atenderá casos no âmbito da justiça estadual, como Família, Cível, Criminal e Fazenda Pública. Durante a presença da Van na localidade, os moradores terão a oportunidade de ingressar com ações, consultar processos e receber orientações jurídicas e educação em direitos.

Casos de pensão alimentícia, separação, regulação de visitas, união estável, tutela, aluguel, previdência social e outros relacionados às áreas judiciais e extrajudiciais, poderão ser tratados durante a ação. Ações relacionadas a indenizações, regularização de imóveis relacionado à usucapião, inventário e despejo também poderão ser tratadas.

Para a obtenção da assistência jurídica integral e gratuita, os assistidos devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e Comprovante de Residência, além da documentação relativa ao assunto para o qual busca atendimento.

No dia 22 de novembro, a equipe da Van dos Direitos ainda estará no distrito de Mororó, em Barra de Santana, oferecendo assistência jurídica para a população. Já no dia 25 de novembro, o projeto vai até o bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande, para ofertar atendimento aos moradores da região. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, na Sociedade de Amigos do Bairro.

Por Daiane Lima

Mais notícias