
Na quarta-feira (17), às 14h, toda a comunidade de membros, servidores(as) e estagiários(as) poderá participar da plenária, que acontece em regime remoto. O encontro será transmitido no canal do YouTube da Defensoria, com link a ser disponibilizado posteriormente.
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destaca o processo coletivo e estratégico da construção deste planejamento. “Ao ouvirmos as experiências e as perspectivas de futuro que a categoria tem para a Defensoria Pública, poderemos reafirmar nosso compromisso com cada pessoa que depende de nosso trabalho. O fortalecimento do direito de cada uma delas é o que nos move institucionalmente para a construção das melhores ações e estratégias”, ressaltou.
A defensora Monaliza Montinegro, diretora da Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho, explica que a proposta final a ser apresentada na plenária é fruto de todos os esforços realizados neste ano. “Condensamos as informações levantadas anteriormente, pensamos um roteiro de soluções e, a partir deste documento final, vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos”, esclareceu.
CONTINUIDADE — Além de reuniões periódicas, a instituição realizou dois encontros de escuta e ação de gestores(as) e defensores(as). A primeira plenária ocorreu em 6 de junho. Nela, foi possível avaliar a realidade atual, identificar os desafios e oportunidades e definir a missão e a visão institucional.
A segunda edição aconteceu no dia 4 de julho, com cerca de 70 participantes. Nesta etapa, foi possível aprofundar o diagnóstico da instituição, compreender as forças e as ameaças e estabelecer metas e estratégias para estar cada vez mais próxima da população e preparada para os desafios futuros.
Texto: Luiz Filho