A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) publicou na edição na última segunda-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico a Portaria nº 611/2024, que institui a obrigatoriedade do ponto eletrônico no âmbito da DPE-PB. O novo sistema já está em fase de implantação pelo setor de Recursos Humanos e será obrigatório para servidores da instituição.
De acordo com a portaria, os servidores deverão realizar o envio de uma foto 3×4, no formato jpeg, com fundo branco e em boa resolução, para o setor de Recursos Humanos, através do e-mail rh@defensoria.pb.def.br. O prazo para envio é de 10 dias, a contar da data de publicação do documento.
O registro do ponto eletrônico será realizado através de smartphones pessoais ou institucionais, por meio do aplicativo Control ID – RHID. O software mobile deverá ser instalado nos smartphones de cada setor da Defensoria Pública, a fim de facilitar o registro de frequência dos funcionários. O sistema começará a operar em sua totalidade no prazo de 20 dias após a publicação da portaria.
De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), todos os servidores da Defensoria já estão cadastrados no sistema. Para fazer login, os servidores devem usar o email institucional. A senha é composta pelos seis primeiros dígitos do CPF.
PARA BAIXAR O APP, USE OS LINKS ABAIXO:
I – Para Sistema Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.controlid.rhid
II – Para sistema IOS:
https://apps.apple.com/br/app/rhid/id1493410750
Por Daiane Lima
Arte: Divulgação Control ID – RHID