Servidores da Defensoria Pública passam por treinamento do sistema PBdoc

Servidores da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) receberam um treinamento intensivo nas últimas quarta (25) e sexta-feira (27), na Sede Administrativa da instituição, para a implantação do sistema de processos eletrônicos PBdoc. A capacitação foi ministrada por Marcelo Ramos, servidor da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), e faz parte do processo de modernização tecnológica da DPE-PB.

O treinamento teve como objetivo preparar os servidores para o uso eficiente do PBdoc, além de torná-los multiplicadores do sistema na instituição.

Quem não participou do curso ou quem participou e deseja ampliar os conhecimentos sobre a plataforma, pode acessar diretamente o ambiente de treinamento no portal. ACESSE AQUI.

De acordo com Marcelo Ramos, todo o material de suporte está disponível no portal pbdoc.pb.gov.br, incluindo um manual detalhado e vídeos explicativos no YouTube, com tutoriais de até três minutos. “Aqueles que não participaram do treinamento podem começar do zero, acessando o manual e os vídeos. O ambiente de treinamento permite simulações completas, sem afetar o material oficial do governo”, ressaltou Ramos.

O PBdoc já conta com mais de 17 mil usuários em órgãos da administração direta e indireta do Estado. A plataforma, que está em fase de implantação na Defensoria, também está em operação em instituições como o Tribunal de Justiça e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destacou a relevância da iniciativa e o empenho dos servidores nesse processo de modernização:

“A implementação do PBdoc na Defensoria Pública é um passo crucial para aumentar a eficiência dos nossos processos e a transparência nas nossas atividades. Este sistema vai agilizar o trâmite documental, permitindo uma gestão mais ágil e segura. O sucesso dessa transição depende diretamente da dedicação e do comprometimento dos nossos servidores. O empenho que temos visto até agora é fundamental para que possamos oferecer um serviço ainda melhor à população paraibana”, ressaltou a DPG.

O sistema PBdoc traz uma série de inovações para a gestão de documentos, oferecendo maior segurança, controle e agilidade nos processos administrativos da Defensoria. Com a adesão ao sistema, a Defensoria se alinha às melhores práticas tecnológicas do Estado da Paraíba, garantindo mais eficiência na prestação de seus serviços.

Por Larissa Claro

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.