Conselho Superior dá posse a seis novos defensores (as) públicos (as) na próxima sexta-feira (17)

Na próxima sexta-feira (17), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) dá posse a seis novos defensores (as) públicos (as) aprovados no 2º concurso para ingresso na carreira da instituição. A cerimônia será realizada no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa, a partir das 10h.

Dos seis novos membros, quatro já possuem experiência como defensor (a) em outros estados. Duas delas assumem o cargo pela primeira vez.

Para a defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, o momento representa o fortalecimento da DPE-PB e o compromisso de ampliar o acesso à Justiça para a população paraibana. “Cada nova posse é um marco importante na história da Defensoria Pública da Paraíba, porque representa mais vozes, mais mãos e mais corações comprometidos com a nossa missão de garantir direitos e transformar realidades. Esses seis novos defensores e defensoras chegam para fortalecer a instituição e ampliar a nossa presença em todas as regiões do Estado, levando orientação jurídica e acesso à Justiça a quem mais precisa”, ressaltou a  Madalena.

Depois de empossados, os novos membros passarão pelo Curso de Formação da Carreira, organizado pela Escola Superior da DPE-PB, e, só então assumirão a titularidade das suas comarcas.

CONHEÇA OS NOVOS DEFENSORES (AS) – Amanda Silva Farias Dias Pereira, natural da Bahia, atuava como defensora no município de Parintins, no Amazonas. “Estou muito animada, é uma grande satisfação”, comemora Amanda.

Vinda do interior do Mato Grosso, Bruna Freitas do Valle Dias afirma que chega com disposição para, junto aos colegas, fazer a diferença na Paraíba. “É muita emoção, um sonho sendo realizado”, celebra.

Cearense criado em Pernambuco, Davi Malveira Pinheiro exercia a função de defensor em Tocantins há mais de um ano. Agora, festeja o retorno à região Nordeste. “A alegria de ser defensor no meu lugar, de defender o meu povo, é diferente. Você se enxerga nessas pessoas. Estou bem animado”, relata.

Larissa Lima Barcellos de Araújo, do Rio de Janeiro, atuava anteriormente na Marinha e agora inicia a carreira como defensora pública. Ela recebeu a notícia de sua nomeação um dia após o aniversário. “A Defensoria me deu o maior presente de aniversário”, comemorou.

De Natal, no Rio Grande do Norte, Heloísa Bezerra Lima também assume pela primeira vez o cargo de defensora. Ex-analista processual da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e servidora da Justiça Eleitoral, ela define o momento como único. “É inacreditável a sensação de estar vivendo um sonho. Agradeço muito pelo acolhimento, que desde já se mostra tão bonito”.

Da capital pernambucana, Priscila Mendonça de Albuquerque também celebra o ingresso na DPE-PB: “Estou muito feliz e emocionada em integrar a Defensoria Pública da Paraíba”.

Texto: Felipe Bezerra

Mais notícias