Secretário nacional do MDH, Sérgio Queiroz ministra palestra em JP nesta 4ª

Por: Larissa Claro – Publicado em: 18.06.2019

 

“Os Direitos Humanos e o Sistema de Justiça Atual” é o tema da palestra que encerra, nesta quarta-feira (19), o Encontro Nacional e Capacitação em Alternativas Penais, realizado pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O paraibano Sérgio Augusto de Queiroz, secretário nacional de Proteção Global, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, vai abordar a temática a partir das 15h, no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto.

A abertura, às 8h, ficará por conta da promotora de Justiça do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Paraíba, Rosane Maria Araújo de Oliveira, que vai discutir a “Construção de uma Política Pública para a Criação de Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência Doméstica e Familiar Cumpridores de Alternativas Penais”. Em seguida, o juiz aposentado Adeildo Nunes, de Pernambuco, discutirá o tema “Audiência de Custódia e seus Reflexos sobre o Monitoramento e Execução das Alternativas Penais”.

Ainda pela manhã, o juiz titular da Vepa e coordenador de Justiça Restaurativa de Pernambuco, Flávio Leite Fontes, vai proferir palestra sobre “Justiça Restaurativa nas Audiências de Custódia”. A ultima palestra da manhã está marcada para às 10h30.

À tarde, a partir das 14h, uma mesa redonda sobre “Os Cenários e as Perspectivas das Alternativas Penais no Brasil” está prevista para as 15h, com a coordenadora geral de Penas Alternativas do Ministério da Justiça, Márcia de Alencar Araújo, e a ex-coordenadora da Promoção da Política de Alternativas Penais e Atenção ao Egresso do Depen, Juliana Porto Vieira.

O encerramento está previsto para as 17h, após palestra do paraibano Sérgio Queiroz.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.