Ricardo Barros e Sylvio Porto são nomeados para os cargos de subdefensores públicos-gerais

Por: Larissa Claro – Publicado em: 09.02.2023

 

A defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, nomeou os defensores públicos Ricardo José Costa Souza Barros e Sylvio Pélico Porto Filho para os cargos de subdefensor público-geral institucional e subdefensor público-geral administrativo, respectivamente.

As portarias 141/2023 e 143/2023 foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico da DPE-PB da edição desta quinta-feira (9).

As Subdefensorias são órgãos auxiliares da Defensoria Pública Geral. Cabe ao subdefensor institucional substituir o(a) DPG na sua ausência, além da coordenação e orientação dos órgãos regionais da DPE-PB, observando o cumprimento de políticas públicas institucionais, campanhas, programas, projetos e orçamentos, além das atribuições que lhe forem conferidas pela DPG.

Já o subdefensor administrativo é responsável pela promoção, execução e controle das atividades de gestão administrativa, o planejamento, a coordenação e a orientação de atividades de recursos humanos, contabilidade e finanças, serviços auxiliares, materiais e patrimônio, a coordenação de concursos, entre outras atribuições. Ele substitui o DPG quando houver impedimento ou na falta do subdefensor institucional.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.