Reunião discute retomada do atendimento da Defensoria no prédio da antiga Faculdade de Direito

Por: Larissa Clao – Publicado em: 18.04.2022

 

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e os subdefensores públicos Gerardo Rabello e Madalena Abrantes receberam nesta segunda-feira (18), na Sede Administrativa, docentes do Departamento de Direito Processual e Prática Jurídica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para discutir a possibilidade de retorno do atendimento da Defensoria Pública para o prédio da antiga Faculdade de Direito, na Praça João Pessoa.

No segundo semestre de 2021, durante a pandemia, a Defensoria Pública decidiu transferir o atendimento do Núcleo Especial Cível (NECIV), que acontecia no prédio da UFPB desde outubro de 2019, para a Rua Monsenhor Walfredo Leal, no bairro de Tambiá. A mudança se deu em razão de algumas dificuldades de estrutura nas instalações.

Os professores Marcos Caju, Fábio Bezerra, e Ana Flávia Souto, do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, compareceram à Sede da DPE-PB nesta segunda para solicitar o retorno da DPE ao prédio, retomando, dessa forma, o convênio firmado entre as instituições que oportuniza aos estudantes a prática forense por meio de convênios de estágio.

“Nós vamos avaliar de que modo podemos nos instalar novamente no prédio, que tem uma importância histórica enorme para a cidade de João Pessoa. Esperamos que, em breve, o endereço da Praça João Pessoa seja novamente mais uma unidade de atendimento da Defensoria Pública”, ressaltou o DPG Ricardo Barros.

As disciplinas de práticas jurídicas são obrigatórias dentro da grade curricular do curso de Direito. Por meio de convênio firmado com a DPE-PB, os estudantes têm a possibilidade de ampliar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação na Defensoria Pública.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.