Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 28.07.2022
Sessão pública realizada pela Comissão Eleitoral ocorreu na Sala do Conselho Superior
A Comissão Eleitoral da eleição para escolha do ouvidor-geral da DPE-PB cumpriu mais uma fase do processo, ao realizar ontem (quarta-feira) na sala do Conselho Superior da Instituição sessão pública com a participação dos representantes das entidades civis votantes e os candidatos
Aos candidatos habilitados Agnes Pauli Pontes de Aquino, Ana Cristina Madruga Estrela, Maria do Céu Cavalcanti Palmeira, foi concedido por ordem alfabética, o tempo de cinco minutos para exporem oralmente sua candidatura, intenções e currículo.
Em seguida foi iniciada por cédulas e apresentada a urna aos votantes. Ao final as candidatas Maria do Céu Cavalcanti Palmeira e Agnes Pauli Pontes de Aquino obtiveram quatro e um votos, respectivamente.
Os votantes foram Ítalo Ricardo Amorim Nunes (Conselho de Proteção Ambiental), Rívea Farias de Vasconcelos (Conselho Estadual de Alimentação Escolar), Márcia Cristina Lucena Farias de Sousa (Conselho Estadual de Assistência Social da Paraíba), Margarida Maria Silva Gomes (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa) Lindoída Duarte (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional).
Próxima e última fase
Todos os candidatos renunciaram expressamente ao prazo recursal para impugnação da votação. Agora a lista dos candidatos votados será encaminhada ao Conselho Superior, para designação de reunião extraordinária a ser devidamente divulgada, ocasião em que se dará a escolha entre os indicados/as, daquele (a) que exercerá um mandato de dois anos, permitida uma recondução mediante um subsídio equivalente a 80% (oitenta por cento) do subsídio mensal do defensor público de 1ª entrância.
A Comissão Eleitoral é formada pelos defensores públicos Marcos Freitas Pereira, Mariane Oliveira Fontenelle (secretária) e Diogo Augusto de Souza Andrade (membro). A suplência é dos defensores Naiara Antunes Dela-Bianca, Manfredo Estevam Rosenstock e Coriolano Dias de Sá Filho.