Reeducandos fortalecem motivação em palestras da Defensoria Pública

Publicado em: 17.04.2018

 

O auditório da Defensoria Pública da Paraíba ficou na última sexta-feira, mais uma vez repleto de reeducandos que se encontram nos regimes semi-aberto, aberto e em livramento condicional, que, acompanhados de
familiares, assistiram à palestra que lhes é ministrada mensalmente pela psicóloga da DPPB Luzauri Bezerra, precedida por pronunciamento do juiz da Vara das Execuções Penais, Carlos Neves da Franca.

As palestras incentivam os reeducandos à reflexão, fazendo-os tornarem-se melhor como pessoas e que busquem mais a Deus, com apoio das famílias, fundamentais à reconstrução de suas vidas. O tema abordado esse foi mês foi “Estabelecendo limites”.

A defensora pública-geral Madalena Abrantes, destacou a importância da iniciativa conjunta da DPPB e Juízo da Vara de Execuções Penais em realizar essas palestras, que é uma das condições de reinserção social, pelo
caráter motivacional às quais se revestem e pelo cumprimento às disposições educacionais, segundo a própria Lei da Execução Penal, nº 7.210/84.

Mais notícias