Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 02.05.2017
A Gerência Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) divulgou, nesta terça-feira (2), o balanço de produtividade do setor referente a março.
Segundo a gerente Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais, Waldelita Cunha, no comparativo entre os meses de fevereiro e março, houve um aumento de 32,78%. Em fevereiro, foram registradas 1.153 atividades, passando para 1.531 em março.
“Em um mês, o número de atividades registradas pelo defensores públicos que atuam na Execução Penal ultrapassou os limites preestabelecidos. Esse índice poderia ser ainda maior caso houvesse comarcas no interior com defensores designados para atuar na matéria em questão, o que geraria um acréscimo ainda mais significante”, comentou Waldelita Cunha.
Para a gerente, o empenho, a dedicação e o compromisso dos defensores públicos têm reflexos diretos na produtividade do setor. “Agradecemos o esforço de todos e esperamos que a produtividade nesta área tenha uma abrangência cada vez maior, alcançando ainda mais os assistidos que se encontram encarcerados nos estabelecimentos penais e nas cadeias públicas do Estado da Paraíba”, declarou Waldelita Cunha.