Patos ganha Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 05.03.2018

 

O município de Patos, no Sertão paraibano, ganhou um Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba-DPPB. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feria, 5.  O novo equipamento, que fica localizado à Rua Vidal de Negreiros, 200, no bairro de Brasília,  foi o quarto entregue pela defensora pública-geral Madalena Abrantes em pouco mais de um ano de gestão.

Anteriormente, foram contemplados os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, e o próximo será Sousa. Coordenado pelo defensor público José Gerardo Rodrigues, o Núcleo de Patos será dotado de toda a estrutura necessária, contará com outros cinco defensores públicos, três assessores e cinco estagiários, que prestarão atendimento e assistência jurídica gratuita a pessoas carentes dos 23 municípios que integram a Região Metropolitana.

Até então, os serviços prestados pela DPPB se davam numa pequena sala emprestada pela diretoria do Fórum de Patos, onde o insuficiente espaço físico comprometia o andamento dos trabalho, a privacidade e o sigilo de informações prestadas pelos assistidos, sobretudo aquelas relacionadas a ações de família, que constituem a maior demanda, junto a outras nas áreas criminal, cível, consumidor e infância e juventude.

EXERCÍCIO DE SUPERAÇÃO
Madalena destacou que, mesmo utilizando o mesmo orçamento congelado pelo governo do Estado desde 2014, a atual gestão vem conseguindo, à custa de muito sacrifício, assegurar investimentos em infraestrutura como esse, que proporcionam melhores condições de trabalho para os defensores públicos e um ambiente mais adequado para o atendimento ao público-alvo da Instituição.

“Quem ganha com isso é a comunidade. Com essas melhorias, os assistidos pela Defensoria Pública serão recebidos e atendidos de forma mais humanizada, visto que agora contamos com um espaço adequado, à altura de Patos, que é a terceira cidade polo do Estado da Paraíba, cuja Região agrupa mais de 300 mil habitantes”, concluiu.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.