Ouvidoria participa de audiência pública no MPPB para discutir soluções para problemas sociais

Por: Daiane Lima – Publicado em: 09.10.2022

 

A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, Maria do Céu Palmeira, participou na última sexta-feira (7), no Ministério Público da Paraíba, de uma audiência pública com o objetivo de discutir soluções para problemas de interesse social e das comunidades locais. O convite partiu da ouvidoria do órgão, por meio do promotor de justiça Aristóteles Ferreira. Para a ocasião, foram convidados ouvidores de outras instituições, cidadãos, e representantes da sociedade civil organizada. O intuito era dar oportunidade à população de trazer temas que merecem maior atenção e atuação do MPPB.

Leia também: Ouvidoria participa de evento em alusão ao Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas

A audiência pública aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e teve como destaques assuntos como a diversidade e a violência contra a mulher. Foi uma oportunidade para o diálogo com a sociedade e a escuta de demandas relacionadas, dentre outras temáticas, à comunidade LGBTQIAP+ e a mulher vítima de violência doméstica, política e institucional.

A ouvidora Maria do Céu Palmeira destacou a importância da participação da DPE-PB na audiência e a responsabilidade em contribuir para uma pauta tão essencial. “Foi uma grande oportunidade de unirmos forças entre os órgãos para combater a violência de gênero e discutir a questão da violência estrutural, temos que juntar as mulheres que estão nos espaços de poder e criar estratégias de combate à todas intolerâncias e contra a violência contra a mulher”, ressaltou.

De acordo com Dulcerita Alves, ouvidora das mulheres do Ministério Público da Paraíba, a audiência pública foi uma oportunidade para explicação do funcionamento da ouvidoria, que implica na recepção de demandas relacionadas à mulher vítima de violência doméstica. “Foi uma grande oportunidade de debater sobre um tema um tanto visível que é a violência estrutural”, explicou.

Mais notícias