
O objetivo do evento é proporcionar um espaço de divulgação do artesanato local que possibilite o compartilhamento de saberes e técnicas que enriquecem a cultura paraibana. Além disso, busca-se estimular a geração de renda, o empreendedorismo comunitário e fortalecer os vínculos institucionais.
A Ouvidoria divulgou o regulamento para participação de expositores na feira. Caso queira participar, cada expositor deverá informar previamente se é independente ou integra grupos organizados, e os tipos de produtos que serão expostos. As regras de comercialização e de organização dos espaços também constam no documento.
“Estamos sempre em busca de fortalecer os vínculos comunitários. E esta feira será uma oportunidade de apresentar à sociedade a criatividade, identidade e força das nossas comunidades, associações e artistas. A economia solidária é uma ferramenta importante de promoção de oportunidades e de superação de vulnerabilidades, por isso a Ouvidoria da Defensoria Pública está promovendo esta iniciativa”, explicou a ouvidora Inise Machado.
Os artistas e grupos interessados em expor na 1ª Feira de Artesanato da DPE-PB devem entrar em contato com a Ouvidoria por meio do WhatsApp (83) 98647-7712 ou pelo e-mail ouvidoria.dpepb2024@gmail.com.
Texto: Luiz Filho