Publicado em: 13.04.2016
A partir de agora as pessoas que quiserem fazer denúncia, reclamação, sugestão ou fazer algum elogio com relação aos serviços da Defensoria Pública da Paraíba, podem procurar a Ouvidoria-Geral da instituição. A Ouvidoria foi instalada no prédio administrativo da Defensoria e funciona de segunda a quinta-feira de 9 às 15h e as sextas-feiras de 9 às 14h.
O ouvidor-geral Júlio Vanildo da Cruz Rolim explicou que o atendimento pode ser presencial ou pelo telefone: 3221 6311. Quem optar pelo atendimento presencial, deve se dirigir a sede da Defensoria, na Av. Monsenhor Walfredo Leal, nº 487, no bairro Tambiá.
O ouvidor-geral foi escolhido pelo Conselho Superior da Defensoria Pública para um mandato de dois anos. A criação da Ouvidoria representa um avanço da atual gestão, comandada pelo defensor geral Vanildo Oliveira Brito, pois esse é um mecanismo inovador de participação social que não havia no órgão.
A equipe da Ouvidoria está pronta para receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios tanto do usuário, como também de defensores públicos, servidores e estagiários na busca de alternativas para que o acesso à Justiça seja um caminho de garantia de direitos e exercício da cidadania.
De acordo com ouvidor-geral Júlio Vanildo, as reclamações feitas com relação ao trabalho do defensor público serão comunicadas a Corregedoria que abrirá um procedimento investigativo. Se for reclamação com relação a alguma falha de servidor ou estagiário, a demanda será levada ao conhecimento do defensor público geral que tomará as devidas providências.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa