Publicado em: 26.11.2015
O Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba dá posse nesta sexta-feira (27) ao ouvidor- geral Júlio Vanildo da Cruz Rolim, em reunião a partir das 10h, na sede administrativa da DPPB, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, em Tambiá, João Pessoa.
O ato de nomeação do ouvidor foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26). Júlio Vanildo da Cruz Rolim foi escolhido para o cargo de ouvidor geral, com mandato de dois anos, em eleição realizada pelos membros do Conselho Superior da Defensoria.
De acordo com o defensor público geral e presidente do Conselho Superior, Vanildo Oliveira Brito, a escolha ocorreu em um processo democrático em que foi elaborada uma lista tríplice e esta submetida a votação dos conselheiros. O mais votado, Júlio Vanildo, foi o escolhido para o cargo.
“É um dos melhores nomes para atuar na Ouvidoria pela experiência que tem em relação à função do defensor público perante a sociedade. Os outros dois indicados da lista também teriam plenas condições de exercer a função com competência, mas prevalece a escolha da maioria do Conselho Superior”, explicou o defensor geral.
A Ouvidoria-geral é órgão auxiliar da Defensoria Pública, que deve participar da gestão e fiscalização da instituição e seus membros e servidores, especialmente no tocante à promoção da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. É encarregada de receber denúncias, reclamações e sugestões das pessoas que buscam o atendimento da Defensoria Pública. O ouvidor-geral terá um mandato de dois anos, permitida apenas uma recondução.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa