Por: Raisa Guglielmi* – Publicado em: 17.03.2021
O 1º Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em João Pessoa, que funciona no prédio da antiga Faculdade de Direito, encerrou o mês de fevereiro com 457 atendimentos cadastrados na plataforma Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência). Desses, 287 viraram ações em tramitação na Vara de Família.
De acordo com as coordenadoras do Núcleo, as defensoras públicas Conceição Arcoverde e Risalba Cavalcanti, o Núcleo também contabilizou 305 atendimentos voltados a orientações e informações aos assistidos. Desde o início da pandemia, há um ano, o Núcleo vem atendendo de forma remota, por meio do chat e por aplicativo de mensagem.
As maiores demandas registradas no mês foram de execução de alimentos, ação de revisão de alimentos, ação de regulamentação de visitas e ação de divórcio.
Os atendimentos seguem funcionando através dos telefones (83) 98827-6955 e (83) 98654-8258 e pelo chat online da Defensoria, durante o horário de funcionamento do Núcleo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras o expediente no Núcleo é interno, portanto, não há atendimento ao público.
Para entrar em contato com a Defensoria Pública de outras comarcas do Estado, o cidadão deve entrar em contato com a Gerência Executiva de Atendimento (GEA), através do número (83) 99984-0728, de segunda a sexta, das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 9h às 13h. Em caso de demandas relacionadas à Vara de Execução Penal, o telefone de plantão é o (83) 98821-9484.
*Estagiária