Núcleo de Atendimento das Trincheiras realiza treinamento com estagiários

Por: Larissa Claro – Publicado em: 31.01.2019

 

O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), em João Pessoa, localizado na Rua das Trincheiras, realiza nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h, um treinamento para os estagiários que vão atuar no atendimento aos usuários da DPE-PB em 2019. As orientações serão repassadas por técnicos, assessores e defensores públicos, sob a supervisão das coordenadoras do Núcleo, Conceição Arcoverde e Risalba Cavalcanti.

Os estudantes serão orientados acerca do Processo Judicial eletrônico (PJe), do programa de gerenciamento do atendimento ao público (Solar) e das petições iniciais. “Além, é claro, de todas as instruções necessárias ao bom atendimento dos nossos assistidos”, ressaltou o defensor público-geral da DPE-PB, Ricardo Barros.

Além dos estagiários lotados no Núcleo de Atendimento das Trincheiras, o treinamento é aberto a todos os estudantes conveniados com a DPE-PB. Só na Grande João Pessoa, cerca de 50 alunos de diferentes instituições de ensino superior estagiam nos núcleos de atendimento da Defensoria.

NÚCLEO INOVA NA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS – Para aprimorar o atendimento aos assistidos da Defensoria Pública, a coordenação do Núcleo decidiu inserir um novo método de contratação de estagiários do curso de Direito. Agora, os estudantes encaminhados pelas instituições conveniadas passam por uma seleção que inclui entrevista e prova de conhecimento sobre cada área específica.

“Antes, nós solicitávamos o estagiário ao setor competente da DPE e, a partir da autorização do DPG, o setor pedia à universidade que encaminhasse alguém para a vaga. A partir de agora, as instituições passarão a enviar mais de um por vaga para que tenhamos a condição de fazer uma seleção. Aquele que mais se identificar com a área de família, que é a maior demanda do Núcleo, ficará conosco”, explica a defensora Conceição Arcoverde.

Todos os anos, a DPE convoca estudantes de Direito a partir do 7º período para dar suporte aos defensores públicos nos núcleos de atendimento da Instituição. Os estágios são remunerados e compensam créditos das disciplinas de prática obrigatória. Em todo o Estado, mais de 120 estudantes estagiam nos núcleos de atendimento da Defensoria Pública.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.