
As atividades aconteceram nos dias 18 e 19 de novembro e foram acompanhadas por equipes técnicas da Defensoria Pública e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), além da defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, e do subdefensor Institucional, Ricardo Barros.
O levantamento topográfico e a sondagem constituem etapas fundamentais para o planejamento e execução dos projetos de engenharia, garantindo segurança, precisão e viabilidade técnica, conforme explica o engenheiro da DPE-PB, Glauco Cirne. O trabalho está sendo executado pela empresa Fundac.
Todos os projetos relacionados à obra estão sob responsabilidade da Suplan, portanto, sem custos para a Defensoria, e integram as ações de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa por meio do Programa “Viva o Centro”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.
A implantação da nova unidade da Defensoria Pública, além de atender a uma demanda urgente de infraestrutura da instituição, representará um importante marco urbanístico e institucional, promovendo acesso à justiça e fortalecendo os serviços públicos no centro da cidade.
Texto: Larissa Claro




