Escola Superior promove curso prático de Inteligência Artificial aplicada ao Direito de Família

A Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho (ESDPB) realiza, no dia 6 de fevereiro, o curso “Inteligência Artificial na Prática – Direito de Família”. A capacitação será ministrada de forma híbrida, das 9h às 13h, permitindo a participação presencial, na Sala do Conselho Superior, e remota, com o link a ser enviado posteriormente, de defensores públicos(as), assessores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB).

As pessoas interessadas podem se inscrever por meio do formulário online disponibilizado pela Escola. O objetivo da formação é preparar a equipe técnica da DPE-PB, sobretudo que atue com Direito de Família, para a utilização de ferramentas de inteligência artificial de forma ética e eficiente.

O treinamento será conduzido pelo defensor público do Espírito Santo, Vitor Valdir de Ramalho Soares (foto). Coordenador de Sistemas de Informação e Operação e dos Direitos dos Consumidores da DPE-ES, o defensor foi finalista da 6ª Edição do Prêmio de Inovação J.Ex com o projeto “Autoatendimento Assíncrono e Petição Redigida com IA”, que será apresentando durante o curso.

A Escola Superior solicita que os interessados criem antecipadamente uma conta na plataforma Google Gemini e estejam munidos de notebooks ou tablets para garantir o aproveitamento prático da capacitação.

Texto: Luiz Filho
Foto: Reprodução

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.